segunda-feira, 10 de abril de 2017

QUEM PROCURA ACHA

Você queria ir embora
Vivia que nem siri na lata
Nossa casa era pequena
Sob o sol, era enjaulada
Qual no sereno da madrugada
Era de lua, mas jamais serena
Beliscava parede
Dava rasteira em cobra
E até rosnava

Eu pensei, não me ama
A vida chama, quer ir embora
Apoiei que você fosse
Agora você chora

Quando não há paz interna
Internada parece estar
Tudo é motivo de zanga
Até uma camisa sem manga
Por liberdade, se incomodar
Eu queria te proteger
Fazer dengo, dar aconchego
E assim cuidar de você
Mas sou pouco, nunca chego

Eu pensei, não me ama
A vida chama, quer ir embora
Apoiei que você fosse
Agora você chora

O verdadeiro amor só cresce
Se a liberdade for a plataforma
Se há domínio, o amor desce
Não pode ser de qualquer forma
Escravo, é como índio que perece
Prisão não aprisiona o peito
Tirania nada tira da alma
Diante do amor é preciso jeito
O amor só respira na calma

Eu pensei, não me ama
A vida chama, quer ir embora
Apoiei que você fosse
Agora você chora

Cada um, um dia, encontra o seu
O ladrão, um ágil e tenaz policial
O tirano, uma apaixonada revolução
O corrupto, um austero e bom juiz
O insensato, os frutos do que diz
Mas o amor há de encontrar o amor
Se não desistir de servir, libertar e amar
Se não invejar o ímpio, o cruel ofensor
Se não mudar de lado para se vingar

Eu pensei, não me ama
A vida chama, quer ir embora
Apoiei que você fosse
Agora você chora

Para todos, porém, tem uma balsa
Balsâmico barco da salvação
Eu, que um dia deixei minha casa
Voltei nos braços do seu perdão
Nosso Senhor nos ama e regenera
E nos livra dos mil laços nocivos
Tira-nos da alça do alçapão lascivo
E nos disciplina também na espera
Da vitória do Reino, da nova era

Nenhum comentário:

Postar um comentário