segunda-feira, 12 de março de 2018

SE LIGA, LIGADO ESTOU

Fui amar, sem cautela, sem reserva, sem medo
Logo eu, tão sofrido, no passado, desde cedo
Ledo engano, este ano, surpreendido de jeito

Fui me dar, sem ter um parapeito nem corrimão
Logo eu, tão atirado, imprudente que fui um dia
Fui me entregar na sinceridade da minha poesia

Fui ao chão? Eu não, fui ao fundo do poço não!!!
Desta vez, não me perdi nem cortou meu coração
Protegido por meu Deus, em inviolável fortaleza

Fui amar, e amei fundamentado na minha Rocha
Fui amar, e amei direito, com o verdadeiro amor
Fui amar, e estava ligado à Videira, o meu Senhor

Fui amar e só ganhei… Não tinha nada a se perder
Por amar sem egoísmo, sem economia, sem freio
Quando pensei que ia quebrar a cara, não veio

Confesso que temi o erro, tive vergonha dos poemas
Com os temas tão ligados ao velho e insistente enredo
Mas, em tempo, entendi que o erro foi grande acerto

Por misericórdia, Deus me disciplinou e amei direito
Com alegria e despojo, na retidão de Seus preceitos
Com humildade, amei sem ser amado e não morri

Não morri de raiva nem da queda nem de medo
Não perdi a fé nem afetou o afeto, não reduziu o amor
Isso porque estou ligado a Deus, o nosso Senhor

Não estou me gabando, mas agradecendo ao Mestre
Cuja destra me leva. Quem me guia, eu sei Quem é
E digo isso para que você também O busque com fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário