terça-feira, 26 de dezembro de 2017

DIZER O BEM

Eu quero te dizer uma palavra: vida
Que meus gestos transmitam alegria
Esse seja o espírito da minha poesia
Ter a criação de Deus assim querida

Alguns só precisam despertar ainda
Para o temor de Deus e evitar o mal
Até lá, é muito comum, e até normal
Apesar de lamentável, o culto à ruína

Mas o que poderia fazer para ajudar
Senão dizer palavras que elevem?
O perdão cantar e dizer "esperem"
Temos Deus, não carece desesperar

Vejam a mata, os lagos, os flamingos
Esses sinais de Primavera no Inverno
O esplendor das chuvas, o céu eterno
Nos dias de feira, reflexão de domingo

Lembrem do sorriso puro da pirracenta
Quando, antes do escuro, era inocente
Quem já teve rosto de criança mente
Ao mostrar-se sisudo, não se sustenta

Basta uma boa piada ou um argumento
Para destacar a luz num rosto sombrio
Portanto, seja o perdão o caudaloso rio
Que irriga o sorriso no relacionamento

Eu te amo, tu me amas, eles se amam
Conjugando verbos bons, a todo instante
Produzindo os sons de amor constante
Insistentes em contagiar os que tramam

Dá-me enfim por vencido e te acalmas
Não há o que mais vencer sobre mim
Abre a tua champanhe, brinda ao fim
Da batalha que só não mata as almas

Pertencemos a Deus e Ele é Amor
De que todo e qualquer poder provém
Que transforma todo mal num bem
Louvemos para sempre nosso Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário