domingo, 3 de dezembro de 2017

RESPEITOSO SILÊNCIO

O silêncio é tão completo
Que embala o sono e o sonho
E se faz ainda mais desperto
Tão perto, se eu me acanho

Se eu me calo, ele floresce
Sem qualquer palavra dessas
É um fato que ecoa e aquece
Feito vulcão às avessas

Uma nova direção ao som
O silêncio é a outra via
Enquanto eu não te falava
Era a mim que eu me dizia

E este que agora me ganha
Elege a quem mais devo ajudar
Uma chuva que não te banha
Porém, um seco deve irrigar

Perdoa-me por esses sons
Que só barulho faziam
Pensavam-se conselhos bons
Aos ouvidos que não os ouviam

Mas não passavam de ruídos
De uma velha porta rangendo
Alguns espinhos doloridos
De uma flor quase gemendo

Se o alvo não é teu ouvido
Nem mesmo uma ponte pênsil
Só hei de chegar ao teu espírito
No mais respeitoso silêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário