sexta-feira, 25 de março de 2016

FLOR DA MINHA ALMA

Tenho uma plantinha crescendo no coração
Plantada por Deus, regada e cuidada, todo dia
Poemas que falam baixinho, mas acordam a paixão
Como adubo que alimenta a verdade com poesia

É uma flor perfumada que desabrocha
Suas pétalas iluminadas me clareiam de jeito
Raízes profundas a tornam firme como uma rocha
E, de tão crescida, já ocupou todo o peito

Flor da minha alma
Amor da minha vida
Sinto a tua presença
No miolo da crença
De uma amizade vivida

Tenho intimidade com quem ainda não conheço
Pareço já ter beijado aquela boca que não toquei
Como se a minha pobre alma tivesse beiço
E vagasse até seu endereço que eu mesmo não sei

Porque acho que a alma sabe do que não sabemos
Não é o que vemos que nos toca profundo o coração
Mas o que, no fundo do fundo, reconhecemos
Como nos faz chorar, quando ouvimos uma canção

Flor da minha alma
Amor da minha vida
Sinto a tua presença
No miolo da crença
De uma amizade vivida

O oceano que atravesso a remo
Tem ventos fortes e ondas altas
Mas não desisto, pois nada temo
Singrando o mar, não vou dar voltas


Nenhum comentário:

Postar um comentário