quinta-feira, 25 de maio de 2017

AZUL

Imagem que enche meus olhos
Paisagem de alma cheia de luz
Parece líquida e aqui transborda
Feito uma chuva dos teus azuis

DO CÉU

Olho para o firmamento
E me deixo vago no anil
Perco o foco e me perco
Além do teto do Brasil
E nesse azul que cobre
Toda a terra, além da serra
E atrai meu olhar imigrante
Atrás do horizonte, encerra
A saudade, trás os montes
Que atrai a alma, distante
Dá a entender que o azul
É a cor deixada no infante

DO MAR

Sem asas, em queda livre
Mergulho no escuro do tom
Do Azul da Prússia ao noturno
Todas as notas dentro do som
Outra imensidão, outro azul
Mais uma navegação vasta
Nas ondulações dessa dança
A que me dou, e não basta
Submerso numa poesia casta
Sou um náufrago, nu, sem nau
Mal consigo erguer meu braço
No marinho do chão celestial


Nenhum comentário:

Postar um comentário