sexta-feira, 26 de maio de 2017

PALAVRAS DE MEL

Que abelha fez da minha boca uma colmeia
Que as palavras, antes duras, parecem mel?
Mudou meu DNA, escreveu outra odisseia
Esse amor que me tomou e me enterne-céu

Para viver no céu sem ter que sair da Terra
Deu-me Deus essas asas, e a profunda raiz
Com a seiva que me faz vivo e respirar feliz
Bato poesias e alço vôo com a voz sincera

Não existe, neste mundo, quem nunca erra
Mas o amor nos aperfeiçoa e nos faz humildes
A ponto de sempre saber que errar incide
No santo arrependimento dentro da espera

Como a pedra é lapidada e aumenta o brilho
Nosso Pai nos conduz ao profundo exame
E a dor de ter errado, quanto mais nos ame
Maior a repreensão amorosa de Pai pra filho

Eu me ardo em brasa e me derreto de paixão
Pelo meu Senhor, meu Deus, meu Pai amado
Quanta experiência difícil, o amor malogrado
E eu esqueço no riso que não cabe no coração

Ao meu Senhor Jesus, agradeço tanto, tanto
Quanto meu amor transborda e se espalha
E me alarga e me aquece como fogo na palha
E me valha… É pelo amor de Deus que eu canto

Nenhum comentário:

Postar um comentário