terça-feira, 2 de maio de 2017

DOCE OLHAR QUE AQUECE

Se achei graça aos teus olhos
Mais que anis, são céus de mel
Mais que gentis, são generosos
Mais que febris, um fogaréu

Olhos que acolhem e aquecem
Um agasalho para um mendigo
Digo que quem me vê esquece
Mas me decorou o olhar amigo

Não posso ser o que a ti pareço
Teus olhos me temperam com sal
E com apreço que não tem preço
Eu não mereço bondade igual

Qual a tua visão sobre a vida
Pintas de mar de rosas o lodaçal
Não que ignoras qualquer ferida
Mas é que semeias, pois és leal

Que posso dizer? Muito obrigado!
Sinto-me incentivado, desde então
Tratarei de viver com mais cuidado
Nutrido pelo exemplo da tua visão

Nunca duvidei do que o amor diz
Mesmo com as ilusões e a cortina
O véu não desviou este aprendiz
Nem nada descolou a minha retina

Nenhum comentário:

Postar um comentário