terça-feira, 6 de junho de 2017

A FLOR DOS SEUS OLHOS

Que olhos são esses
Que parecem perplexos
Diante da vida, perante a luz?
Sob pálpebras de pétalas
Amor, compaixão, et cetera
Ingredientes do olhar que seduz

Decerto, são flores na íris
Abertas, belas e perfumadas
Que parecem pedras preciosas
Além de precisamente mirarem
Produzem uma linda paisagem
Como um jardim de lindas rosas

O fato de eu contemplar
Assim, arrebatado, esse olhar
Preciso dizer que, muito na boa
Não há bajulo algum no que digo
Com o coração também sou amigo
Ele bate afinado com a voz que soa

Não há esforço de conquista
A isso meus versos não servem
Não há cobiça, não tenho pressa
Nem interesse algum neste relato
Digo o que não pode ficar calado
É que me entrego, a minha é essa


Nenhum comentário:

Postar um comentário