sexta-feira, 7 de julho de 2017

BRASA ACESA

Que semente tem tanta alegria
Para virar explosões de poesia
Nessas pétalas abertas de flor?
Que grão compacta esse amor
Que rebenta fogos de artifício
Em pleno dia, com tanto esplendor?

Achar inspiração assim é difícil
Somente no rosto doce e amigo
Da estrela consistente que explodiu
Hoje, por todos, é mais que sabido
Seu grande talento, reconhecido
Acende uma nova brasa no Brasil

São incríveis os traços de criança
Na inocência da voz, a esperança
Brilha seu amor no fulgor da feição
Por Deus, é clara, dotada de luz
Vê-se no peito, no crucifixo, Jesus
E, no riso, a marca da ressurreição

Brotou essa semente no meu peito
Germinou, tomou posse de um jeito
De fazer jardim deste terreno baldio
Quanto mais eu me sentia inspirado
Mais luzia aos meus olhos molhados
A musa por quem minha poesia sorriu

Nenhum comentário:

Postar um comentário