quinta-feira, 19 de maio de 2016

TRAVESSIA DO AMAR

Quem não me vê em paz
Entre essas perdas e danos
Durante todos esses anos
Não vê no oceano os sais

Não decifra que o amor
Cresce no silêncio de amar
Onde a amargura não há
No âmago seguro do rojador

Se no meu pobre semblante
Inocente, que lembra criança
Só se sente a vã esperança
E se diz: "ele não vai adiante"

Levante, portanto, minha voz
Se ainda a tenho em paixão
E revele a minha motivação
"Deus, tudo por amor a Vós"

Verá que Deus me dá lastros
E que esse amor é motor
Capaz de mover os astros
E fazer suportar a dor

Atravessar o oceano do amar
Requer resistir às tempestades
Ondas de maléficas potestades
Provas das profundezas do mar

Há que não morrer na praia
Menos ainda, afogar-se em mágoas
Como Jesus, andar sobre as águas
Diante das ilusões, não caia

Não em si, tudo poder encarar
Na força de quem sustenta
O amor de quem quer e tenta
E assenta sobre a Rocha o lar

Espero no meu Senhor a vida
A verdadeira, em profundo amar
Só o nosso Deus pode nos dar
E sondar a alma que acredita

Em essência, o amor nunca morre
Protegido pelo Primeiro Amor
Contra o qual não existe terror
Fulgor que não desiste nem corre

Nenhum comentário:

Postar um comentário