sexta-feira, 10 de junho de 2016

RELACIONAMENTO SINCERO

Vou buscar nas flores
O que os amores não me deram
Fui malogrado nessas provas
Matéria em que só levei zero

Volto ao jardim onde as rosas
Mostram que sabem o que sinto
Embora não falem, levam-me
A outros lugares no labirinto

De onde extraio esse elixir
Que nutre minhas mãos de letras
Em noites claras, horas extras
Com palavras de existir

Sem a poesia, não existo
Não deixaria legado por onde eu trilho
Pois, a todo instante, deixo isto
Cada poema, como se fosse filho

Mas o que os amores não deram
Que as flores exalam em demasia
É o relacionamento simples e sincero
Sem mestres, sem testes, sem revelia

No julgamento se perde o gosto
Da doce partilha de afeto e riso
Logo se vê arrogância no rosto
De quem se embriaga do próprio juízo

Teorias exóticas, artifício infecto
Não deixam para Deus as provas
A ambição e o orgulho, nossas covas
Enterramos o amor com o intelecto

Nenhum comentário:

Postar um comentário