segunda-feira, 24 de outubro de 2016

INCONGRUÊNCIAS MINHAS

A tentativa de ser bom
De seguir o exemplo do Mestre
Leva-nos à vergonha de não ser
De não conseguir manter
Nem de ser um bom pedestre

Somos atropelados pelos caminhões
Os figurões e seus possantes
Os figurantes, numa cena gótica
As incongruências surgem lógicas
E as vãs palavras são frustrantes

Queria ter largos dentes
Para ser bem mais sorridente
Mas preciso achar escondido o rancor
Antes que ele exploda além da dor
Para, quem sabe um dia, ser coerente

Eu não era assim, algum dia
Lembro-me bem da minha íntima alegria
Aquela que irritava tanta gente briguenta
"Moringa fresca"! E eu respondia: "aguenta"...
Eles tinham que engolir, pois eu sorria

Houve um impacto, um estalo
Foi um tiro? Um zunido? Um vento?
Algo passou por mim e me feriu
Tão profundamente que ninguém viu
E vivo a procura de um alento

Peço a Deus, ao meu Senhor
Que me conceda, o Seu Espírito curador
Encha a minha mente dos Seus pensamentos
Meu coração, repleto dos Seus sentimentos
Para que em mim só haja amor

Porque eu não aguento mais, meu Salvador…

Nenhum comentário:

Postar um comentário