quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CONTEMPLAÇÃO

Suas pétalas, como saias em tecido de cambraia
São pingentes preciosos de riquíssima penhora
Adjetivo de verbasco é que é "raro", uma rara joia
A pureza, pura beleza da vela-de-Nossa-Senhora

Ao vê-las, velas em cachos, acho que me acordei
Concordando com essas flores, enfim me encaixo
Como pequeno inseto, pois no seu néctar deleitei
Não é só do que é suntuoso, que me vejo abaixo

Tanta simplicidade, para mim, tem superioridade
Porque nasci para a contemplar e assim suspiro
Coloco-me na condição de platéia ante a verdade
Mediante singeleza tão bela, não sou nem pupilo

Meu coraçãozinho parece manteiga em tal calor
Pelo quanto se derrete diante dessa flor tão lírica
Como a moça num vestido simples inspira o amor
Digo do amor campestre, de arquitetura empírica

Nenhum comentário:

Postar um comentário